A data para a canonização de Jacinta e Francisco está marcada

Papa anunciou hoje a data na qual Jacinta e Francisco vão ser canonizados.

A data para a canonização de Jacinta e Francisco está marcada
Imagem: Expresso

O Sumo Pontífice anunciou hoje que os pastorinhos Jacinta e Francisco vão ser canonizados a 13 de maio – dia em que estará de visita a Portugal.

De acordo com a notícia avançada pelo portal Fátima, a revelação terá sido feita durante o Consistório Ordinário Público para o voto sobre algumas Causas de Canonizações.

A revelação foi recebida com júbilo no Santuário de Fátima, tanto que até os sinos tocaram a repique por volta das dez da manhã.

“O Santuário de Fátima volta assim a ser o palco de uma cerimónia no processo de canonização de Francisco e Jacinta, depois de, a 13 de maio de 2000, João Paulo II ter presidido ali à beatificação dos dois videntes”, referem, em comunicado, os responsáveis pelo Santuário.

Recordamos que Jacinta e Francisco faleceram ainda crianças, vítimas de pneumonia. A par da prima Lúcia, foram, alegadamente, testemunhas da aparição da Virgem Maria na Cova da Iria, em 1917.

Chega assim ao fim o processo de canonização de Jacinta e Francisco, 65 anos depois de D. José Alves Correia da Silva, bispo de Leiria, ter aberto a fase diocesana – isto em 1952. A canonização dos pastorinhos estava dependente do reconhecimento de um milagre – a cura de uma criança brasileira, em 2013.

A cerimónia de canonização está prevista para o dia 13 de maio, durante a missa, no recinto do Santuário de Fátima.

 

Comente esta notícia