"Atenção às pessoas que andamos a meter no VAR"

Jorge Jesus criticou duramente a arbitragem após o final do jogo com o Feirense.

Imagem: CM

O Sporting venceu este domingo o Feirense por duas bolas a zero, num jogo em que os golos foram apontados nos últimos minutos por William Carvalho, aos 78, e Fredy Montero, aos 90+1.

Porém, o banco do clube de Alvalade não deixou passar em branco “a péssima arbitragem” que, devido ao sistema de vídeoárbitro (VAR), “anulou, pelo menos, um golo, que não deveria ter sido invalidado”.

Na flash interview após a partida, Jorge Jesus foi claro: “o VAR é uma ferramenta que ajuda os árbitros e favorece toda a verdade desportiva quando é bem utilizada. Posso ter um grande carro e não saber usá-lo”, começou por dizer.

jorge-jesus_CM

“O VAR induziu em erro o árbitro. A jogada é do Bruno Fernandes que supostamente o VAR diz que é falta. Mas não! A bola vai para os jogadores do Feirense, depois disso há um jogador que tem a bola, perde a bola e a seguir é que há golo. Mostrou a jogada antes das coisas acontecerem. O VAR é para continuar porque bem utilizado ajuda à verdade desportiva. Mas atenção às pessoas que a andamos a meter no VAR”, acrescentou.

O presidente do clube, Bruno de Carvalho, também fez uma breve declaração à imprensa sobre este assunto, agradecendo ao árbitro e ao VAR.

“Foram várias lições hoje, quero agradecer ao árbitro e ao VAR”, disse Bruno de Carvalho, que quando questionado sobre a ironia do discurso se limitou a responder: “Não foi nada irónico, ao contrário do que dizem gosto sempre de aprender”.

 

Comente esta notícia