Bebé de 10 meses pesa 28 kg

Nasceu com 3,5 kg. Aos 2 meses de idade, já pesava 10 Kg. Agora, aos 10 meses, pesa 28 kg, o mesmo que uma criança de 8 anos.

Bebé de 10 meses pesa 28 kg
Imagem: DN

Luis Manuel Gonzales tem apenas 10 meses de idade, mas tem o peso de uma criança de 8 anos: pesa 28 kg. O caso está a intrigar os médicos, já que o bebé nasceu com um peso normal, 3,5 kg, e não parece comer demasiado.

O bebé nasceu com o mesmo peso e altura que o irmão mais velho, mas, menos de um ano depois, Mario já parece pequeno ao seu lado. A mãe, Isabel Pantoja, de 24 anos, disse, em declarações à Agência France Press, que aos 2 meses, Luis já pesava 10 kg e sempre achou que o seu peso se devia à qualidade do seu leite.

bebe-de-10-meses-pesa-28-quilos_DN

“Achava que era porque meu leite era bom”, atirou, apesar de achar que a criança poderia ter algum problema, já que Luis não parava de crescer e de aumentar de peso.

Os médicos que estão a investigar o caso ainda não sabem o que torna o bebé obeso, embora uma das teorias avançadas seja a síndrome de Prader-Willi, uma doença genética que se caracteriza pela ingestão excessiva de alimentos, obesidade mórbida e atraso mental no final da infância. No entanto, o bebé não mostra sinais de estar sempre com fome, nem come muito. Apesar das muitas análises a que foi sujeito, ainda não há um diagnóstico que explique o seu rápido crescimento e peso.

A família, que mora no estado mexicano de Colima, já pediu ajuda para pagar as despesas médicas e apela aos médicos do país que tentem descobrir o que se passa com o filho, pois receiam que possa estar em risco a vida do filho.

bebe-de-10-meses-pesa-28-quilos_G1

 

Comente esta notícia