"Bebé milagre": menina sobrevive depois de despejada no esgoto

Bebé recém-nascida foi salva por duas pessoas que a ouviram chorar...estava a ser comida por formigas.

Imagem: CM

Uma bebé recém-nascida foi encontrada num esgoto em Port Elizabeth, na África do Sul. Estava em hipotermia e a ser, literalmente, comida por formigas vermelhas, conhecidas pela picada muito dolorosa.

Quem encontrou a criança foi uma mulher de 63 anos, após ter sido alertada pelo latir do seu cão junto a uma tampa de esgoto. Às autoridades, contou que ouviu um som parecido com um gato a miar mas, quando se aproximou percebeu que era o choro de um bebé.

Alarmada, correu para a estrada e pediu ajuda a um camionista que passava. O homem foi ao local e, depois de se aperceber que se tratava de facto do choro de um bebé, levantou a tampa, saltou para o esgoto e salvou a criança.

bebe-milagre-menina-sobrevive-depois-de-despejada-no-esgoto_CM

Contou que sentiu imediatamente várias picadas fortes nas pernas, momento em que se apercebeu que ali se encontrava uma colónia de formigas vermelhas e temeu que a menina pudesse não sobreviver.

“Não sei como é que alguém é capaz de fazer uma coisa destas, mas fico muito feliz por a termos conseguido salvar”, relatou o camionista à imprensa.

O casal chamou a polícia e uma ambulância. A recém-nascida foi levada de urgência para o Hospital Dora Nginza, onde lhe deram o nome de Grace April (Graça Abril), em referência ao milagre da descoberta da menina e ao mês em que aconteceu. Quando estiver recuperada, Grace será entregue aos serviços sociais que, em conjunto com as autoridades, montaram uma grande operação para tentar encontrar a mãe da criança.

 

Comente esta notícia