Benfica garante Final Four

A equipa encarnada chega pela nona vez às meias finais em dez edições da Taça da Liga

Benfica garante Final Four
Dois golos de Gonçalo Guedes deram a vitória às águias

Imagem: Benfica

Com dois golos de Gonçalo Guedes, o Benfica garantiu, esta quarta-feira, a passagem à Final Four da Taça da Liga, em Guimarães.

A excelente exibição do guarda-redes, João Miguel Silva, que defendeu um penálti de Pizzi logo aos 11 minutos, não foi suficiente para garantir a passagem aos minhotos, muito por culpa de Gonçalo Guedes: o jovem avançado descobriu “à bomba” o caminho para a vitória, aos 34′ e 40′.

Com o Vitória de Guimarães a precisar de ganhar, o Benfica, líder do grupo D, que apenas necessitava de um empate, só precisou de gerir o resultado na segunda parte para garantir a passagem às meias finais da competição.

Sem derrotas, a equipa de Rui Vitória garantiu a nona presença consecutiva nas meias finais da Taça da Liga. O atual detentor do troféu fica assim mais próximo de conquistar o oitavo troféu em dez edições.

Benfica junta-se assim ao Moreirense, que será o seu próximo adversário, e ao Vitória de Setúbal. Os sadinos, vencedores da primeira edição da competição, conhecem o primeiro rival esta quarta-feira entre o Marítimo, Sp. Braga e Rio Ave.

A Final Four da Taça da Liga realiza-se, no Algarve,  25 e 26 (meias-finais) e 29 de janeiro (final).

 

Comente esta notícia