Caça ao homem: contabilista fugiu com receita de festival algarvio

O contabilista do festival Arrifana Sunset apoderou-se do dinheiro que seria para pagar aos funcionários e artistas e "desapareceu do mapa".

Caça ao homem: contabilista fugiu com receita de festival algarvio
Imagem: JN

A organização do festival de música Arrifana Sunset, que decorreu no dia 30 de julho no Portinho da Arrifana, no Algarve, está em choque depois de um funcionário de longa data ter desaparecido levando com ele toda a receita do evento.

“Foi um choque. O nosso contabilista fugiu com o dinheiro. Apagou os facebooks e desapareceu do mapa”, disse Bruno Rosmaninho à imprensa nacional. Ao todo, o homem, de nacionalidade alemã, terá levado cerca de 10 mil euros – dinheiro que seria para pagar às pessoas que estiveram a montar a estrutura e a trabalhar nos bares.

A organização já participou o furto às autoridades e fez questão de espalhar uma fotografia do fugitivo nas redes sociais. Os responsáveis acreditam que, com a ajuda dos seguidores e dos festivaleiros, seja mais fácil localizá-lo.

Para, entretanto, poder pagar às “inúmeras pessoas que nos ajudaram a por de pé a décima terceira edição” do festival, a organização lançou uma campanha de crowdfunding com o nome “Arrifana Sunset Fest 2018” na plataforma PPL, e está a recolher donativos para tentar minimizar os prejuízos.

“Estamos já a vender os bilhetes para a edição de 2018 e as participações podem ser a compra de bilhetes ou simplesmente a solidariedade de cada um. Todo o dinheiro excedente será doado à Associação dos Pescadores de Arrifana”, garante a organização.

Comente esta notícia