Canal de TV quer construir parque temático… em cima de reserva ecológica

Empresa quer construir 400 hectares de estruturas debaixo de água, mas ambientalistas temem pelo desaparecimento da última fronteira ecológica do planeta.

Canal de TV quer construir parque temático… em cima de reserva ecológica
Ambientalistas já protestaram

Os ambientalistas estão alarmados: o grupo de televisão norte-americano Nickelodeon anunciou que vai construir um parque temático e uma estância subaquática numa ilha das Filipinas conhecida como a última fronteira ecológica.

A empresa produtora de conhecidos programas de televisão para crianças disse que o parque na ilha Palawan será parte de um projeto com 400 hectares que vai mostrar a vida marinha da área e dar oportunidade aos visitantes de “interagirem com a marca e com as personagens icónicas que adoram”.

A ilha de Palawan foi escolhida porque “tem algumas das mais bonitas praias do mundo”, disse o vice-presidente executivo da Viacom International Media Networks, Ron Johnson.

A ideia inicial da Viacom era abrir uma estância em 2020 com restaurantes e áreas de lazer seis metros abaixo do nível do mar, “defendendo a proteção dos oceanos”, mas o grupo ambientalista Greenpeace respondeu que o projeto iria destruir o mundialmente famoso ecossistema marinho.

“É alarmante e triste porque um parque temático tão grande não vai promover a proteção ambiental, ao construir estruturas tão grandes”, disse Vince Cinches, da Greenpeace asiática.

 

Comente esta notícia