Coimbra: filmado a abandonar cão de forma brutal

Homem está a ser acusado nas redes sociais de ter abandonado cão de forma cruel. Atirou-o, por cima da vedação, para um canil, em Soure.

Coimbra: filmado a abandonar cão de forma brutal
Imagem: Yahoo

Um vídeo que está a circular nas redes sociais mostra um homem a atirar um cão para dentro do terreno de uma associação que ajuda animais, em Soure, no distrito de Coimbra.

As imagens terão sido captadas junto aos terrenos da Sourepatas- Associação de Defesa dos Animais de Rua, este domingo. Pode ver-se um carro a aproximar-se da vedação do canil. Do interior, sai um homem com o animal ao colo e, sem quaisquer cerimónias, lança o animal pelo ar para dentro do abrigo, enquanto os animais que lá se encontram ficam visivelmente agitados.

filmado-a-abandonar-cao-de-forma-brutal_Youtube

O episódio está a revoltar o país. O homem está a ser acusado de ter tratado o animal como lixo e de ter feito tudo pela calada da noite, qual cobarde.

A denúncia partiu de um voluntário da associação, que partilhou o vídeo nas redes sociais. “Tu do Smart branco foste apanhado a enviar um cão por cima da rede”, escreveu Pedro Simões no Facebook, acrescentando: “se houver alguém que consiga melhorar a qualidade das imagens ou que conheça as pessoas em causa agradeço contacto. Partilhem muito”.

O animal que, segundo Pedro Simões, estava “agressivo e assustado”, já terá sido levado a um veterinário.

Este é o vídeo:

 

Comente esta notícia