Descobriram que filho bebé estava vivo a caminho do funeral

Depois dos médicos terem declarado o óbito dos gémeos recém-nascidos, os pais, já a caminho do funeral, repararam que um dos bebés se mexia no interior do caixão.

Descobriram que filho bebé estava vivo a caminho do funeral
Imagem: JN

Tal como noticia a BBC, um hospital de Nova Deli, na Índia, está a ser alvo de uma onda de críticas depois de uma equipa de médicos ter declarado o óbito de um recém-nascido que, afinal, não tinha morrido.

Os pais do bebé, destroçados, estavam a caminho do funeral quando, para sua surpresa, repararam que o bebé se mexia no caixão, dentro do saco de plástico onde o suposto cadáver tinha sido colocado.

Segundo a mesma fonte, os médicos declararam o bebé morto, depois de o irmão gémeo ter também nascido morto horas antes. O caso está a gerar um aceso debate sobre os cuidados de saúde privados na Índia e o Governo ordenou mesmo a abertura de um inquérito às ações da equipa médica responsável pelos partos.

Os dois médicos em causa acabaram por ser despedidos pela administração do hospital, que está a investigar o caso com a ajuda de peritos da Associação de Médicos da Índia. “Esta ação foi tomada com base nas conversas iniciais com peritos”, explicou o hospital.

 

Comente esta notícia