Éder: nasce um novo dragão

O avançado está sob a mira do FC Porto, que pode salvá-lo dos dias difíceis em Lille.

Éder: nasce um novo dragão
O português pode vir reforçar o ataque azul e branco.

“Nasce um novo dragão”. Esta afirmação pode estar perto de ser anunciada e, provavelmente, fará referência à ida de Éder para a Invicta. Os dias complicados em Lille, França, podem estar perto de acabar para o craque português.

Em terreno nacional, é inegável: o remate glorioso do avançado ainda está vivo na memória de quem acompanhou a seleção durante o Euro’2016. Mas o campeonato que marcou a carreira de Éder também  se tornou inesquecível para os franceses… Afinal, foi o golo do avançado português, marcado durante o prolongamento, que ditou a vitória nacional frente à seleção dos gauleses, encerrando o sonho francês de conquistar o título europeu.

Éder continua a ser incomodado em Lille, sendo bastante assobiado e desrespeitado pelos adeptos, mas os dias difíceis podem acabar em breve. A razão é simples: o avançado está sob a mira dos dragões e pode voltar para solo português, reforçando o ataque dos azuis e brancos.

Longe de ter o mesmo poderio financeiro que mostrou noutros tempos, o FC Porto começa a estudar as suas diversas hipóteses – e tem os pés bastante assentes no chão. De acordo com o jornal A Bola, os dragões querem reforçar a frente de ataque e Éder é uma das apostas prováveis.  Segundo a mesma publicação, até ao final do ano deve acontecer uma tentativa de empréstimo.

Aos 29 anos, esta é a segunda vez que Éder tem o nome associado ao universo dos dragões. Recorde-se que, enquanto jogava na Académica, o avançado esteve mesmo para assinar pelo FC Porto, tendo depois acabado por rumar ao Sp. Braga, onde ficou por três temporadas.

 

Comente esta notícia