Finge ter cancro para conseguir dinheiro para férias e festas

Angariou mais de 30 mil euros em doações e gastou tudo em saídas à noite e férias. Foi condenada a três meses de prisão e chamada de "desprezível".

Finge ter cancro para conseguir dinheiro para férias e festas
Imagem: Facebook

Hanna Dickenson, australiana de 24 anos, aceitou mais de 30 mil euros dos pais, amigos, familiares e desconhecidos depois de ter divulgado que tinha um cancro. O dinheiro, segundo a mulher, seria utilizado para financiar um tratamento oncológico no estrangeiro.

Depois de saberem que a filha teria apenas alguns meses de vida, se não se submetesse ao tal tratamento, os pais de Hanna criaram uma campanha para angariar o valor necessário para todas as despesas.

No espaço de um ano, através de doações de vizinhos, amigos e até de anónimos, a família conseguiu arrecadar o valor. Porém, a fraude foi descoberta depois de um dos vizinhos, que também tinha avançado com um valor em dinheiro elevado, ter começado a investigar a vida agitada da jovem, sobretudo as saídas à noite.

finge-ter-cancro-para-conseguir-dinheiro-para-ferias-e-festas_Facebook

“Comecei a investigar. Gastei algum tempo a procurar e vasculhar as coisas e tive a certeza, isto era realmente um esquema. Decidi chamar a policia”, declarou o denunciante.

Em tribunal, as fotografias partilhadas pela jovem em festas e a consumir álcool foram utilizadas para apoiar a acusação de fraude. “Estas pessoas trabalharam bastante para que você decida tirar o dinheiro dos seus bolsos. Considero a sua atitude nojenta, desprezível”, declarou a juíza responsável pelo julgamento.

Hanna desculpou-se em tribunal com o facto de ter sido vitima de bullying durante o ensino secundário. A mulher foi acusada de sete crimes de fraude e deverá cumprir uma pena de prisão de três meses em simultâneo com a obrigatoriedade de frequentar um programa para dependentes de drogas e com problemas psiquiátricos.

finge-ter-cancro-para-conseguir-dinheiro-para-ferias-e-festas_Facebook

 

Comente esta notícia