[Foto] Estátua de Messi vandalizada

A noite de ontem não correu bem ao argentino: para além de ter perdido o prémio de melhor jogador do ano para Ronaldo, viu uma estátua sua ser destruída.

[Foto] Estátua de Messi vandalizada
Messi não esteve na cerimónia da FIFA

O mau perder não é só uma reação de alguns jogadores e treinadores nos finais dos jogos polémicos. Os adeptos mostram também, frequentes vezes, dificuldade em lidar com os momentos menos bons das suas equipas ou dos seus ídolos.

Foi o que aconteceu ontem à noite na Argentina, pátria de Lionel Messi, após ter sido conhecido o resultado das votações dos Prémios FIFA/The Best, em que Ronaldo saiu vencedor. A cerimónia decorreu em Zurique sem a presença do jogador do Barça, devido a ter jogo amanhã com o Atlético de Bilbau para a Taça do Rei.

O jogador argentino acabou por ficar em segundo lugar, mas para alguns fãs do eterno rival de CR7 isso não foi o suficiente e resolveram vandalizar uma estátua do jogador, que tinha sido inaugurada em 2016 em Buenos Aires, a capital do país.

Os vândalos cortaram a cabeça, o tronco e os braços da estátua. O sucedido foi confirmado pelo Ministério da Cultura argentino, que informou querer iniciar de imediato a recuperação do monumento.

messi estatua

Comente esta notícia