MEO e PT têm os dias contados

O Grupo Altice, atual dono da Portugal Telecom, quer eliminar as marcas MEO e PT do mercado.

MEO e PT têm os dias contados
Imagem: Público

De acordo com a notícia avançada pelo jornal Público, o grupo francês dono da Portugal Telecom está a avaliar a mudança das marcas da empresa de telecomunicações, incluindo o MEO.

A empresa liderada por Patrick Drahi tem em curso um processo de reflexão interna sobre a adoção de uma marca global para uniformizar a imagem da Altice. 

Em Portugal, e segundo o matutino,  a Altice está a equacionar a extinção as marcas MEO e PT Empresas, deixando de fora deste processo apenas o portal Sapo e a Moche.

A extinção da marca MEO é uma possibilidade que circula no mercado desde o início do ano, até porque já tinha sido referida no relatório de contas de 2016 da Portugal Telecom.

Nesse documento, a Altice assumia estar a avaliar os “benefícios” que podiam “resultar da adoção de uma marca global”.

Neste momento, essa possibilidade volta a estar em cima da mesa e, ao que parece, é para ser resolvida de uma vez por todas, até porque já está a motivar alguma reflexão sobre estratégias comerciais de marketing.

Se, como se lê no slogan da imagem, a MEO fazia referência à antiga vida da TMN, qual será agora o nome da nova vida da MEO?

 

 

Comente esta notícia