Mónica Sintra brilha em Londres

Espetáculo “Trovas & Canções” ganhou espaço nos palcos ingleses.

Mónica Sintra brilha em Londres
Cantora "vale muito mais"

Lembra-se de Mónica Sintra? Pois ela está de volta aos holofotes – e não é no registo em que a conheceu.

A cantora portuguesa vai brilhar no Leicester Square Theatre, em Londres, ao lado de nomes que só a ajudam a fazer ainda mais sucesso. Convidada para dar voz ao espetáculo Trovas & Canções, Mónica Sintra vai fazer par com Guilherme Madeira – vocalista dos “3 Bairros” – e cantar ao som das guitarras de João Correia e Ricardo Gama.

Podia, com este elenco, estar pronto um espetáculo com tudo para correr bem – mas o elenco ainda não se fica por aqui. No palco vão ainda estar Ruy de Carvalho e o filho, João de Carvalho, intérpretes do espetáculo criado por Paulo Mira Coelho e Paula Carvalho.

É, aliás, a produtora e autora Paula Carvalho quem tece rasgados elogios a Mónica Sintra: “A Mónica já tem um longo caminho percorrido, é altura de mostrar que vale muito mais”, defende, prometendo proporcionar ao público inglês “um dia repleto de cultura portuguesa”.

Para Mónica Sintra, ser convidada para entrar no espetáculo “foi uma honra”. No entanto, a cantora admite que “Subir ao palco com o mestre da representação em Portugal [Ruy de Carvalho]” a deixa nervosa. “Vai ser um desafio, que espero corresponder à altura”, diz.

O espetáculo Trovas & Canções esteve três anos em exibição nos palcos portugueses e sofreu, recentemente, uma reestruturação do elenco, porque nem todos os participantes podiam acompanhar a digressão em terras de Sua Majestade – Henrique de Carvalho, neto de Ruy de Carvalho, por exemplo, está em cena com a peça Splendids, em Cascais, e não pode viajar.

A apresentação do Trovas & Canções no Leicester Square Theatre está marcada para 23 de abril.

 

Comente esta notícia