Mourinho nas meias da Liga Europa; Ajax, Lyon e Celta de Vigo acompanham Red Devils

Anthony Lopes foi o herói do Lyon

Mourinho nas meias da Liga Europa; Ajax, Lyon e Celta de Vigo acompanham Red Devils
Twitter

O Manchester United garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, depois de derrotar o Anderlecht por 2-1, após prolongamento. A equipa de Mourinho começou melhor, com Mkhitaryan a abrir o marcador nos primeiros minutos. No entanto, a formação belga reagiu e chegou ao empate por Hanni, levando o jogo para prolongamento. Aí, Rashford fez a diferença logo a abrir a 2ª parte com um bom lance e deu o apuramento aos Red Devils.

Quem também segue em frente é o Lyon, que num jogo de loucos derrotou o Besiktas nos penalties, depois dos turcos vencerem por 2-1 no tempo regulamentar. Quaresma foi titular nos turcos, mas foi Talisca a estar em evidência com 2 golos, tendo Lacazette feito o golo dos franceses (belo chapéu). Nos penalties, o português Anthony Lopes foi o herói, ao defender dois, dando assim a vitória à sua equipa.

O Celta de Vigo confirmou o apuramento (depois de vencer em casa por 3-2), ao empatar a uma bola no terreno do Genk. Sisto adiantou os galegos no marcador, tendo Trossard estabelecido o resultado final.

No outro jogo, o Schalke derrotou o Ajax por 3-2, mas quem passou foram os visitantes (tinham ganho 2-0). A turma holandesa jogou muito tempo com menos um jogador, tendo Goretzka e Burgstaller levado o jogo para prolongamento. Caligiuri adiantou os germânicos, mas Viergever e Younes marcaram para o Ajax e seguem então em frente.

 

Comente esta notícia