Novela da SIC concorre a grande prémio internacional

A ficção do terceiro canal está a ganhar espaço para além das fronteiras e pode trazer para casa dois prémios internacionais.

Novela da SIC concorre a grande prémio internacional
Imagem: Youtube

“Amor Maior”, novela da SIC que foi protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo, Inês Castel-Branco e José Mata, acaba de ser uma das nomeadas em duas categorias para um prémio internacional. A competição chama-se Seoul International Drama Awards e é uma já reconhecida cerimónia de entrega de prémios internacionais que acontece para premiar os melhores dramas da televisão. O evento acontece e Seoul, na Coreia do Sul.

A produção portuguesa está nomeada para as categorias “Melhor Série de Drama” e “Melhor Argumentista”, e a cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no dia 7 de setembro.

A ficção nacional já deu outras cartas lá fora. Recorde-se que, em abril, na gala de prémios do “New York Festival’s World’s Best TV & Films”, a novela “Amor Maior” arrecadou a medalha de bronze na categoria Telenovela. “Rainha das Flores” também brilhou e saiu com o certificado de finalista. Antes, em 2010, “Meu amor” venceu um Emmy e marcou para sempre a história da televisão portuguesa ao vencer o primeiro grande prémio. A novela era exibida pela TVI e foi protagonizada por Rita Pereira, Margarida Marinho e Alexandra Lencastre.

 

Comente esta notícia