"O que está a acontecer no mercado é insustentável. Vai ter que terminar"

Um problema que se adivinhava

Imagem: Newsweek

Pep Guardiola, em conferência de antevisão ao começo da Premier League, comentou o mercado de transferências, mostrando-se surpreso, afirmando mesmo que é insustentável continuar a pagar os valores que têm sido pagos.

O que está a acontecer no mercado é insustentável. Vai ter que terminar. Nós não vamos gastar tanto no futuro como fizemos esta temporada. Tínhamos uma das equipas mais velhas na Premier League. Quatro ou cinco jogadores acabavam contrato e levávamos muitos anos sem garantir laterais, pelo que precisávamos. Nós não vamos contratar muitos jogadores nas próximas temporadas, porque agora temos uma equipa jovem. O clube foi inteligente e conseguiu os jogadores que queria, mas quando tentamos contratar, se és uma equipa inglesa, o jogador irá sempre custar mais 10 milhões”, disse o técnico espanhol.

No entanto, para Guardiola alguns jogadores, apesar do valor elevado pago por eles, não são caros, dando mesmo alguns exemplos: “Já vivi isso quando o Barcelona pagou 37,5 milhões ao Sevilla por Alves. Por um defesa, o que fez com todos metessem as mãos na cabeça. Mas foi um dos melhores laterais que o Barça teve. Se o Neymar render bem e ganha tudo, não será caro. Há 3 ou 4 jogadores que nunca são caros por aquilo que tão. Por exemplo Ronaldo não foi caro para o Real“.

 

Comente esta notícia