Objeto idêntico a explosivo encontrado no Porto

A PSP retirou o “objecto estranho” da rua do Bonfim, no Porto, e já está a investigar o caso.

Objeto idêntico a explosivo encontrado no Porto
Imagem: JN

“Era idêntico a um objeto explosivo, mas sem qualquer material explosivo”, especificou a comissária Lúcia Teixeira da PSP do Porto.

O alerta foi dado através do 112 cerca das 22h30 desta quarta-feira. “Um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio” estava a alarmar os moradores.

Quando chegaram ao local, as autoridades encontraram um “objeto improvisado, que não é uma mala, é um objeto montado”, referiu fonte da Polícia de Segurança Pública.

Três prédios foram evacuados – sendo que cerca de 30 moradores tiveram de deixar as suas casas – e a rua foi cortada ao trânsito até às duas da madrugada. Há relatos de moradores que ficaram a aguardar o desenvolvimento da operação policial e dos bombeiros sapadores no interior dos seus automóveis.

Chamadas as equipas de inativação de engenhos explosivos – que chegaram ao local acompanhadas por cães -, foi feito um raio X para se concluir que afinal o objeto “não tinha material explosivo e que não constituiu qualquer perigo”, referiu a mesma comissária.

Nesta fase, a investigação criminal vai ficar a cargo da PSP, que removeu o objeto para análise, para tentar encontrar pistas que levem ao autor do crime.

 

Comente esta notícia