Pena suspensa para pedófilo...por sofrer de "dores nas costas"

O juiz que presidiu ao julgamento decidiu condenar o pedófilo a pena suspensa, porque o seu problema de costas iria causar-lhe um "grande desconforto" na cadeia.

Pena suspensa para pedófilo...por sofrer de
Imagem: CM

John Chappell, atualmente com 60 anos de idade, foi julgado por um tribunal no Reino Unido pelo crime de abuso sexual de três menores, cometidos em 1974.

Passados mais de 40 anos da data dos crimes, o pedófilo foi identificado, detido e presente a tribunal para cumprir a pena que lhe era devida. Porém, o juíz que presidiu ao julgamento, Ian Laurie, decidiu condená-lo a pena suspensa, dado que o pedófilo sofre de dores de costas agudas.

“Isto vai causar-lhe um grande desconforto na prisão. A sentença é para puni-lo, não é um exercício de vingança, apesar de esse poder ser o desejo dos que sofreram nas suas mãos”, afirmou o magistrado.

O juiz disse ainda a Chappell que se as ofensas tivessem sido cometidas após 2013, quando a lei mudou, ele seria condenado a uma longa pena de prisão.

De acordo com a imprensa britânica, o homem já tinha sido condenado em 1975, por um crime semelhante, mas saiu em liberdade condicional. Dois anos depois pagou uma multa de 335 euros por ser indecente com uma criança.

 

Comente esta notícia