Presidente diz que Sporting conquistou 2 mil títulos desde 2016

Bruno de Carvalho defendeu que o Sporting é a "maior potência desportiva mundial" porque é o "clube com mais títulos do mundo", dado que tem agora "mais de 22 mil títulos nacionais e internacionais".

Presidente diz que Sporting conquistou 2 mil títulos desde 2016
Imagem: CM

“Somos o clube do Mundo com mais títulos. Não é de Portugal, não é da Europa. É do Mundo! Temos mais de 22 mil títulos nacionais e internacionais, o que faz de nós a maior potência desportiva nacional e mundial”, disse, este domingo, Bruno de Carvalho no discurso realizado no Pavilhão João Rocha, no âmbito da entrega dos emblemas de 25 anos de sócio.

Contudo, em abril de 2016 o líder leonino escrevia no facebook um pequeno texto com o título “A construir o futuro!” em que reivindicava 20 mil títulos para o clube de Alvalade, o que significa que, pelas contas do presidente, entre abril de 2016 e novembro de 2017 os leões conquistaram dois mil títulos.

“Quase 110 anos de uma história feita de conquistas ajudam a explicar o porquê de o Sporting CP ser unanimemente considerado a Maior Potência Desportiva Nacional e um dos Clubes mais vitoriosos de todo o Mundo. Os números podem falar por nós: temos no nosso património cerca de 20.000 títulos arrebatados”, escreveu há um ano e meio o líder do Sporting.

No discurso sempre inflamado de Bruno de Carvalho é bem visível a paixão pelo emblema verde e branco, mas as evidências contrariam os factos que apresenta. Recorde-se que num artigo do Jornal Sporting, datado de 9 de janeiro de 2017, o clube de Alvalade fazia o balanço positivo com a conquista de 170 títulos em várias modalidades referentes apenas ao escalão de seniores.

 

Comente esta notícia