Rita F. Rodrigues arrasa Eurovisão por ter apenas "mulheres brancas"

Por um lado, a apresentadora está feliz por o Festival ser apresentado apenas por mulheres, mas, por outro, infeliz por não haver, pelo menos, uma mulher negra.

Rita F. Rodrigues arrasa Eurovisão por ter apenas
Imagem: Capazes

Rita Ferro Rodrigues, apresentadora da SIC e fundadora da plataforma feminista Capazes, criticou a escolha do painel de apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção 2018.

Recorde-se que o painel de apresentadoras para o Festival foi anunciado esta segunda-feira, e a escolha recaiu sobre Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela.

rita-f-rodrigues_arrasa-eurovisao_VIP

Porém, nem toda a gente concorda com esta escolha. Rita Ferro Rodrigues é uma dessas pessoas e manifestou a sua opinião nas redes sociais.

Para a apresentadora, o painel deveria incluir, pelo menos, uma mulher negra. “Vejamos: 2017 foram só homens a apresentar a final da Eurovisão, 2018 só mulheres. Nada a apontar”, começa por escrever, adiantando que aquilo que é mesmo “grave é o facto de ambos os painéis serem compostos apenas por pessoas brancas. Por tudo o que isto significa ao nível das oportunidades e da representatividade. Falamos sobre isso?”, questionou a apresentadora no Twitter.

 

Comente esta notícia