Rita Ferro Rodrigues dispensada das tardes da SIC

Já não há espaço para a apresentadora e para João Baião no "Programa da Tarde", do terceiro canal.

Rita Ferro Rodrigues dispensada das tardes da SIC
Imagem: Facebook

É oficial: o “Programa da Tarde”, que conduzia ao lado de João Baião, foi cancelado e a apresentadora não esconde o descontentamento com a decisão da SIC. A notícia já havia sido avançada, mas só agora a emissora confirmou que vai mesmo colocar um ponto final no formato, alegando as fracas audiências.

“Em causa estão as audiências do programa, que não obteve valores médios que justifiquem a sua manutenção em grelha”, explica fonte da SIC, garantindo que vai reformular o horário da tarde já a partir de fevereiro.

“Sinto que estávamos agora a começar a nossa aventura e por isso não posso deixar de agradecer a todos aqueles e aquelas que nos acompanharam em suas casas, com carinho e entusiasmo, acreditando na nossa capacidade e na diferença de conteúdos propostos. A esse público, o meu mais profundo e comovido agradecimento. É convosco no coração que trabalho e trabalharei sempre”, disse Rita Ferro Rodrigues, mostrando que não está nada contente com este desfecho.

“Em 15 anos de trabalho na Sic, nunca comentei publicamente a estratégia da minha estação, defendi -a sempre com lealdade e espírito de sacrifício e não é agora que vou quebrar esses princípios ( que são os que me norteiam não só como profissional mas sobretudo como pessoa). Por isso, sobre as razões que determinam o final do programa, não falarei publicamente”, desabafou a comunicadora, sem conseguir esconder que há alguma revolta com a decisão da emissora.

“Ao meu querido João Baião um abraço apenas. A nossa dupla na vida tem 20 anos e mais 20 se seguirão, sempre em luz e cumplicidade”, acrescentou, garantindo que pode contar com o seu “sorriso, alegria e total empenho e tranquilidade até ao último programa”, concluiu Rita Ferro Rodrigues, num recado deixado nas redes sociais.

A post shared by ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) on

 

Comente esta notícia