Sofia Ribeiro volta a pedir ajuda aos fãs

A atriz usou as redes sociais para sensibilizar os fãs para a doença da pequena Maria, de apenas 1 ano.

Sofia Ribeiro volta a pedir ajuda aos fãs
No Instagram, Sofia apelou à solidariedade dos seus seguidores.

Querida pelos portugueses e ainda mais respeitada pelo público depois de vencer um cancro da mama e mostrar publicamente a sua luta, Sofia Ribeiro usou as redes sociais para voltar a pedir ajuda aos fãs. A atriz não ficou indiferente ao drama vivido pela pequena Maria, de apenas 1 ano.

“A Maria tem 1 ano e no dia 28 de dezembro de 2016 foi-lhe diagnosticada leucemia mielomonocítica juvenil (LMMJ), uma doença muito rara cujo único tratamento possível é o transplante de medula óssea”, publicou Sofia, acrescentando de seguida a explicação de como as pessoas podem agir para ajudar a bebé.

“A medula óssea é um tecido esponjoso no interior vários ossos que tem células progenitoras que, quando compatíveis entre pessoas, podem curar doenças como a leucemia. Quantos mais dadores maiores as possibilidades de salvar a Maria. Se for compatível, a doação pode ser tão simples como uma recolha de sangue. Dar as células necessárias ao transplante é simples, basta recolher sangue do braço. Em alguns casos pode ser necessário recolher estas células com uma pequena cirurgia com anestesia geral”, escreveu a atriz, sensibilizando os fãs para a questão da doação.

Para encerrar a publicação, a artista deixou um pedido aos portugueses e esclareceu que a ajuda inicia com o pequeno passo de descobrir, através de um exame simples e rápido, se são ou não “compatíveis” com a pequena Maria para a doação de medula óssea.

“A única coisa que vai sentir é alegria de salvar uma vida. São células que se renovam constantemente, portanto, em poucas semanas, a medula óssea do dador está recuperada. Saiba se é compatível”, finalizou.

 

Comente esta notícia