"Somos todos Centeno? Ou somos todos parvos?"

Notícia sobre crianças com cancro a fazer quimioterapia nos corredores do S. João revolta Manuela Moura Guedes, que parte para o ataque a Centeno e às suas famosas cativações.

Imagem: Lux

Numa nota na sua página de Facebook, Manuela Moura Guedes escreveu: “Somos todos Centeno? Ou somos todos parvos?” Indignada com a notícia recentemente divulgada, que dava conta de crianças com cancro nos corredores do Hospital de S. João a receberem quimioterapia, a jornalista diz que agora se percebe à custa de quê Portugal tem sido tão elogiado na Comissão Europeia.

“Quando o país cair de podre então talvez percebam à custa de quê a luminária do Centeno apresenta bons números a Bruxelas. Se sobrevivermos, claro…”

Sobre a referida polémica e sobre a falta de verbas para a ala pediátrica do S. João, o ministro das Finanças teve, esta quarta-feira, no parlamento, oportunidade de explicar, que “a diminuição do défice não foi festa à custa da Saúde”, garantindo ao país que as obras necessárias nas instalações da unidade de pediatria “vai avançar o mais rápido possível”.

mario-centeno_Gazeta-Politica

“Palavras, leva-as o vento”, atirou Manuela Moura Guedes. fazendo questão de sublinhar a incoerência entre o discurso e as ações do titular das Finanças.

“Falta tudo nos hospitais, nas escolas, nas redes ferroviárias…onde vamos parar?”, prosseguiu. “O dinheiro não tem chegado para a manutenção por uma razão simples: não chega para tudo e daí as já famosas cativações do Ministro das Finanças, ou seja, para continuar a ter o apoio dos parceiros governamentais há que satisfazer toda série de reivindicações, mas também é preciso calar Bruxelas e para isso desde que os números do défice e da macroeconomia se ajustem nas metas até há aplausos . Bruxelas sabe lá se o País está a cair aos bocados ou então , se faz alguma ideia, está -se nas tintas – há muito que desapareceu a “Europa dos cidadãos. Agora pergunto eu : De que ri Centeno?”, lê-se na página da jornalista.

 

Comente esta notícia