Usain Bolt vai treinar com o Borussia Dortmund

“Não é uma piada e muito menos uma manobra de marketing”, disse o diretor-executivo do clube alemão.

Usain Bolt vai treinar com o Borussia Dortmund
Imagem: Sky Sports

O atleta jamaicano de 31 anos de idade, Usain Bolt, vai apostar numa carreira como futebolista. O fenómeno olímpico, várias vezes considerado o homem mais rápido do mundo, vai começar a treinar em março com o Borussia Dortmund, revelou o diretor-executivo do clube alemão.

Vencedor de 8 medalhas de ouro, Bolt não esconde que lhe falta realizar um dos seus grandes sonhos, ser jogador de futebol e jogar pelo Manchester United.

“Um dos meus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United. Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, declarou o recordista mundial numa entrevista ao jornal britânico Express.

usain-bolt-vai-treinar-com-o-borussia-de-dortmund_DailyPost

“Quero jogar, mas tem de ser na Premier League [Liga Inglesa]. Não me contento em ser mediano”, acrescentou, dizendo que os testes no Borussia Dortmund vão determinar qual o caminho a seguir. “Se me disserem que sou bom e que só preciso de um pouco de treino, é isso o que farei”, afirmou Bolt. O interesse do atleta jamaicano pelo futebol não é uma novidade e já em 2016 se falava no seu interesse e intenção de se juntar à equipa alemã.

“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me”, confessou o atleta, que acredita ser uma questão de hábito. “Aconteceu o mesmo quando comecei a correr”, desabafou.

 

 

Comente esta notícia