[Vídeo] Adeptos do Basileia vandalizam baixa de Lisboa

Os adeptos do clube suíço envolveram-se em confrontos violentos com agentes da autoridade e seguranças de bares, no Cais do Sodré.

[Vídeo] Adeptos do Basileia vandalizam baixa de Lisboa
Imagem: Visão

Dois adeptos do Basileia foram detidos e outros 10 identificados pela PSP durante a madrugada desta terça-feira, após terem provocado vários distúrbios na zona do Cais do Sodré, em Lisboa.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que os dois adeptos foram detidos por agressões a agentes da autoridade e os restantes por terem vandalizado esplanadas e várias viaturas que se encontravam estacionadas na via pública.

A PSP relata que houve arremesso de cadeiras e garrafas, tendo algumas das agressões começado dentro dos bares daquela zona da capital, mas rapidamente se transformou numa desordem pública.

Um vídeo publicado na Internet mostra o momento da confusão no Cais do Sodré envolvendo adeptos do clube suíço que, recorde-se, defronta esta terça-feira o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Nas imagens é possível ver um homem a agredir outro com um bastão, troca de murros e agressões com cadeiras das esplanadas e arremesso de pedras e garrafas. A Rua Nova do Carvalho, commumente conhecida por “Rua Cor de Rosa” ficou totalmente destruída.

Este é o vídeo:

 

Comente esta notícia