6 modas embaraçosas que o vão fazer viajar no tempo

Não havia como fugir. Quem nunca usou as famosas meias brancas ‘das raquetes’ ou as camisolas tricotadas pelas avós?

6 modas embaraçosas que o vão fazer viajar no tempo
Modas da infância.

Imagem: modaebeleza.org Sempre que há festas de família, os álbuns antigos tendem a sair das gavetas. E as gargalhadas, essas, multiplicam-se. Na verdade, um penteado que, antigamente, nos fazia desfilar pelos corredores da escola com elevadas doses de orgulho, pode, agora, conduzir-nos à questão ‘como é que eu fui capaz?’. Aperte o cinto e prepare-se para recordar seis modas que vão, seguramente, deixá-lo com um sorriso no rosto.

1. Fatos de treino coloridos
Quem nunca saiu de casa com um destes fatos de treino brilhantes? É que até nos dias em que não havia Educação Física eram um sucesso.



2. “Rat Tail”
Os rabichos (a que os ingleses chamam ‘cauda de rato’) também foram uma grande moda entre os miúdos em idade escolar, que exibiam um fio de cabelo comprido na nuca.



3. Botas ortopédicas
Era bastante aborrecido ter de as usar, mas acreditava-se, na altura, que conseguiam evitar que as crianças tivessem pé chato.



4. Corte de cabelo à MacGyver
A televisão era, claro, uma grande fonte de inspiração... sobretudo para as mães, que não prescindiam de deixar os filhos com o cabelo ao estilo MacGyver.



5. Camisolas tricotadas pela avó
Coloridas, com bonequinhos e inspiradas nos modelos da revista de lavores Burda.



6. Meias brancas
Bastante famosas e não só para fazer desporto!

 

 

Comente esta notícia