6 coisas que não deve ter em casa

Pela sua saúde, há coisas que não deve mesmo ter em casa, outras que é obrigatório substituir com frequência. Saiba quais são e limpe já os seus armários.

6 coisas que não deve ter em casa
Limpe já os armários!

Imagem: www.pixabay.comHá químicos perigosos, germes, micróbios e bactérias escondidos em objetos que usa diariamente e cujos perigos não imagina. Todos nós acumulámos estas coisas em casa sem ter consciência dos perigos que representam para a nossa saúde e da nossa família. Saiba o que pode fazer para mudar e ter mais saúde!

 

6 COISAS QUE DEVE EXCLUIR DE SUA CASA

 

1. Caixas de conservação de alimentos

coisas que não deve ter em casa

Se são de plástico e têm muitos anos, estão muito velhas ou rachadas, está na hora de as deitar fora. Se têm mesmo muitos anos e muitas lavagens na máquina ou foram muito usadas no microondas, podem já não ser muito seguras.
 

2. Purificadores do ar

A melhor forma de se livrar dos maus cheiros em sua casa tem um nome: limpeza. Depois, pode dar uma ajuda abrindo as janelas para arejar. Os purificadores do ar têm um químico que prolonga  o perfume mas, se inalado em grandes quantidades, pode ser muito prejudicial para a saúde.
 

3. Restos no frigorífico

coisas que não deve ter em casa

É preciso um cuidado extra com alimentos altamente perecíveis, como ingredientes de origem animal. Se não comeu nem congelou no prazo máximo de três dias, está na hora de ir para o lixo. Em menos de uma semana, a listeria desenvolve-se e pode resultar em meningite, abortos ou, inclusive, a morte.
 

4. Maquilhagem

coisas que não deve ter em casa

Produtos de maquilhagem líquidos são o ninho perfeito para milhões de germes se instalarem. Por isso, troque de produtos a cada dois ou três meses. Além disso, mantenha a maquilhagem guardada a uma temperatura ambiente, longe de grandes variações de temperatura.
 

5. Medicamentos

Se estão fora do prazo, devolva-os na farmácia para reciclagem. Em casa, mantenha-os guardados em locais com poucas variações de temperatura e humidade, que podem alterar as características dos princípios ativos.
 

6. Esponjas de cozinha

coisas que não deve ter em casa

Onde está a maior quantidade de germes em sua casa? Provavelmente, na esponja da cozinha. Pois bem, se usou a esponja para limpar e lavar a loiça e a deixou húmida na banca, saiba que esse é o aconchego perfeito para os germes. Não, nem o microondas, nem a máquina de lavar loiça são suficientes para os matar. Limpe os restos com a ajuda dos talheres, guardanapos usados ou uma escova e mude a esponja com frequência.





 

 

 

Comente esta notícia