Abandona pai de 84 anos com Alzheimer no aeroporto

Às autoridades, a mulher disse que "estava farta do pai" e que não queria ser incomodada novamente...

Abandona pai de 84 anos com Alzheimer no aeroporto
Imagem: JN

Um homem de 84 anos, com Alzheimer, foi encontrado a vaguear, confuso, no aeroporto de Denver, Estados Unidos, depois de ter sido abandonado pela filha no aeroporto.

Como não obtiveram qualquer esclarecimento da parte do idoso, as autoridades aeroportuárias tentaram descobrir quem fez o “check in” do passageiro e confirmaram que tinha sido a própria filha, que vive em Fort Myers, na Florida.

Contactada pela Polícia, a mulher apenas disse que “estava farta do pai” e que não queria ser incomodada novamente.

Sabe-se que a filha tinha colocado o pai no avião com um bilhete só de ida, com o objetivo de que a ex-mulher tomasse conta dele. Quando a polícia identificou a antiga companheira, ela recusou-se a receber o ex-marido. Sem outra alternativa, as autoridades chamaram uma ambulância, que levou o homem para o hospital.

“É muito comum ver pessoas com Alzheimer acabarem nas salas de emergência de hospitais”, disse uma especialista em tratar casos de doentes com Alzheimer. Isto porque os tratamentos para a doença são muito caros, razão pela qual as pessoas devem procurarem ajuda atempadamente quando algum familiar é diagnosticado com a doença.

 

 

Comente esta notícia