Alerta: há um telefonema fraudulento em nome da PSP

Rede está a atuar dentro e fora de Lisboa, principalmente em horário pós-laboral e aos fins de semana e feriados. Já são muitas as vítimas deste esquema.

Alerta: há um telefonema fraudulento em nome da PSP

Através de comunicado e nas redes sociais, a Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta todos os cidadãos para um esquema de fraude que já fez muitas vítimas dentro e fora de Lisboa.

As autoridades estão a alertar para um esquema de telefonemas fraudulentos, em que os burlões tentam conseguir dinheiro identificando-se como agentes daquela força de segurança.

Os burlões ligam para as pessoas a avisar que têm uma coima de milhares de euros da Autoridade Tributária e dizem que para resolver a situação basta transferir uma quantia de poucas centenas de euros para o NIB que disponibilizam na chamada.

Nas redes sociais, a Polícia de Segurança Pública afirma que o esquema “tem sido feito a um cada vez maior número de vítimas em Lisboa e não só, principalmente em horário pós-laboral e fins de semana/feriados”.

A PSP termina dizendo que o esquema é falso, e pede aos utilizadores para denunciarem a ocorrência e partilharem o aviso.

 

Comente esta notícia