Ana Gomes faz associação entre detenção de Platini e Rui Pinto

"O Football Leaks ainda só começou... mesmo com o Rui Pinto preso", escreveu a ex-eurodeputada, numa publicação partilhada no Twitter.

Ana Gomes faz associação entre detenção de Platini e Rui Pinto
Imagem: Jornal Económico

Ana Gomes reagiu à detenção de Michel Platini por suspeitas de corrupção relacionadas com a atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar.

A ex-eurodeputada associou o caso às denuncias do Football Leaks. “O Football Leaks ainda só começou… mesmo com o Rui Pinto preso”, escreveu Ana Gomes, numa publicação partilhada no Twitter.

Recorde-se que o antigo presidente da UEFA foi detido na manhã desta terça-feira. Platini foi levado para o gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF).

 

O Qatar foi nomeado anfitrião do Mundial 2022 em dezembro de 2010, ano em que Platini ainda exercia funções como presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Platini foi eleito em 2007 e exerceu funções de presidência da UEFA até 2015, depois de ser banido por quatro anos pelo comité de ética da FIFA.

Com o fim da interdição agendada para outubro de 2019, o vencedor de três bolas de ouro nos anos 80 já tinha relatado ao “The New York Times” a vontade de limpar a imagem e voltar ao mundo do futebol. Porém, e pelo que é sugerido por Ana Gomes, Rui Pinto estragou-lhe os planos.

 

Comente esta notícia