Ana Zanatti fala do namoro com Marcelo

A atriz nunca quis comentar o caso... até agora. "Não desminto e até acrescento que antes de entrar no coração da maioria dos portugueses, já tinha entrado no meu..."

Ana Zanatti fala do namoro com Marcelo
Imagem: Flash

Ana Zanatti, de 69 anos de idade, nunca tinha falado do namoro com o atual Presidente da República Portuguesa, mas fê-lo agora para mostrar que Marcelo é, de facto, um “homem de afectos”.

Já no tempo de liceu, recordou a atriz, Marcelo era já um dos mais populares entre a população estudantil e fez de tudo para a impressionar.

O casal aproximou-se durante um programa de teatro radiofónico na Emissora Nacional. Poucos sabem, mas foi a fazer novelas radiofónicas que o Presidente da República ganhou o seu primeiro dinheiro.

Ana Zanatti fala do namoro com Marcelo

O namoro com a atriz foi curto mas ficou para sempre no coração de Ana Zanatti. A atriz, que em 2009 assumiu publicamente ser homossexual, admitiu à revista “VIP”: “Não desminto e até acrescento que antes de entrar no coração da maioria dos portugueses, já tinha entrado no meu.”

E este foi um tempo de descoberta que a atriz guarda com carinho: “Tenho boas recordações! Mais ternas, pessoais, mais afetuosas e próximas, naturais em dois adolescentes que estão a descobrir a vida e o amor.”

Marcelo Rebelo de Sousa marcou de forma muito especial a atriz, que revela o que a fez sentir-se atraída por ele: “Além de inteligente, educado e sensível, condições imprescindíveis para eu me sentir atraída, o Marcelo tinha, e tem, uns olhos e umas mãos muito bonitos, que me encantavam, era charmoso e eu também não era má de todo.”

Ana Zanatti fala do namoro com Marcelo

Apesar de fugaz, a relação de amor transformou-se numa amizade duradoura que resiste até hoje.

“O afeto do nosso Presidente Marcelo é genuíno. Tenho verificado, ao longo dos anos que, apesar de muitas amizades que deve ter feito posteriormente, manteve-se ligado não apenas aos colegas, mas a professores que nos marcaram, que foram importantes, pedras fundamentais na nossa formação. Sei que construiu com muitos deles uma amizade sólida e duradoura, e isso diz muito do seu carácter, da pessoa que ele é. E, connosco, seus ex-colegas e amigos, mantém até hoje uma relação afectuosa”, confidenciou Ana Zanatti.

 

Comente esta notícia