António Costa promete "erradicar pobreza"

Este é, de acordo com o Secretário-Geral do Partido Socialista, o objetivo número um da (sua) próxima legislatura.

António Costa promete
Imagem: Dinheiro Vivo

António Costa esteve este domingo na Guarda, em campanha eleitoral. Num discurso aos apoiantes, o secretário-geral do PS afirmou que, para a próxima legislatura, tem a ambição de erradicar pobreza e de elevar o complemento solidário para idosos.

“A ambição que nós temos, na próxima legislatura, é avançarmos mais no objetivo de erradicar a pobreza. E se há pobreza que nós temos que erradicar é a pobreza que atinge os mais idosos, que são aqueles que estão mais frágeis, são aqueles que mais dependem dos outros”, disse.

antonio costa promete erradicar pobreza

“E, por isso, temos um objetivo muito preciso para a próxima legislatura. É elevar o complemento solidário para idosos até ao limiar da pobreza, para que (…) consigamos chegar ao fim dos próximos quatro anos e dizer ‘não há nenhum idoso que esteja em situação de pobreza no nosso país’”, prometeu

Na atual legislatura, António Costa disse que “foi muito importante que a confiança tenha regressado à sociedade portuguesa”, para o que foi fundamental o Governo ter “estabilizado a perspetiva de rendimento de todos”.

Referiu depois que o PS cumpriu o compromisso de eliminar os cortes das pensões que tinham sido feitas e ainda ter conseguido, “em dois anos consecutivos, atualizações anuais do valor das pensões” e “dois aumentos extraordinários das pensões de mais baixo valor”.

 

Comente esta notícia