Atirou cão do carro, pontapeou-o e ainda o tentou atropelar

Uma pessoa testemunhou o episódio e contactou de imediato o serviço de proteção dos animais. A mulher, dona do cão, fugiu.

Atirou cão do carro, pontapeou-o e ainda o tentou atropelar
Imagem: JN

O caso, já classificado como “chocante” no Reino Unido, está a causar uma onda de revolta. Um pastor alemão foi atirado para fora de um carro e pontapeado três vezes, por uma mulher, que de seguida ainda o tentou atropelar.

Uma testemunha viu o incidente, no sábado passado, e indignada com o que tinha acabado de presenciar contactou de imediato o serviço britânico de proteção dos animais. Ainda gritou para que a mulher parasse com aquela barbaridade, razão pela qual a mulher desistiu de matar o animal e fugiu.

“Isto é um incidente chocante, cruel para o animal. O cão teve muita sorte por não ter ficado gravemente ferido. A condutora foi vista a atirar o cão para fora do carro, pontapeando-o três vezes no estômago, antes de voltar para o carro e tentar atropelá-lo”, disse um dos inspetores do serviço de proteção dos animais.

O cão acabou por fugir, depois da tentativa de atropelamento, mas já está aos cuidados da instituição de proteção animal, onde o baptizaram de Seth.

“Estamos à procura da mulher que fez isto, mas o cão não possui microchip, por isso temos esperança que alguém [que a conheça] nos ajude”, acrescentou o inspetor.

 

 

Comente esta notícia