Augusto Inácio deixa o Sporting

O diretor-geral para o futebol abandonou o clube de Alvalade. Manuel Fernandes ocupará o cargo no estágio dos leões, na Suíça.

Augusto Inácio deixa o Sporting
Imagem: Renascença

Passados apenas dois meses de ter ocupado o cargo de diretor-geral para o futebol dos leões, Augusto Inácio deixou o Sporting.

A notícia, avançada pelo DN, refere ainda que será Manuel Fernandes que acompanhará a equipa no estágio do Sporting na Suíça, mas a Comissão de Gestão não afasta a possibilidade de contratar um novo diretor para o futebol.

Augusto Inácio deixa o Sporting

Já o CM avança que, na origem desta decisão está o facto de Inácio ter alguns problemas com a equipa e não agradar ao técnico José Peseiro. Contudo, sabe-se, a saída não está a ser pacífica, uma vez que Inácio exige ser indemnizado e está a dificultar as negociações.

Recorde-se que Inácio iniciou a carreira de futebolista nas camadas jovens dos leões, representando a equipa principal durante oito temporadas (1974 a 1982). Em 1999/2000, foi treinador principal do Sporting, quebrando um jejum verde e branco de 18 anos sem campeonatos nacionais. Foi despedido a meio da época seguinte.

O agora ex-diretor-geral para o futebol do Sporting foi um dos grandes apoiantes de Bruno de Carvalho, quando este foi eleito presidente do Sporting em 2013, tendo sido vice-presidente para o futebol, cargo que deixou em julho de 2016, alegadamente devido a uma incompatibilidade com as funções de comentador na televisão.

 

Comente esta notícia