[Vídeos] Autárquicas: Despacito já ganhou!

Um pouco por todo o país, a campanha autárquica tem usado músicas bem conhecidas para apelar ao voto.

[Vídeos] Autárquicas: Despacito já ganhou!
Imagem: O Portal N10

Depois de conquistar os tops mundiais, “Despacito” parece ser o primeiro grande vencedor das eleições autárquicas de 1 de outubro. Um pouco por todo o mundo, a música de Luis Fonsi foi alvo de diversas versões e paródias, das mais clássicas às mais bizarras, e as eleições portugueses não quiseram perder o comboio.

Só no a norte do país, são três as candidaturas que fizeram de “Despacito” o seu hino de campanha. José Carlos Rendeiro, candidato socialista à Câmara de Vila Pouca de Aguiar, em Vila Real, Avelino Silva, do Partido Social Democrata, que se candidata à câmara da Póvoa de Lanhoso, e Orlando Rocha, o centrista que compete pela presidência da Junta de Cete, em Paredes, são os três candidatos protagonistas das novas versões de “Despacito”.

Como seria de esperar, todas as letras procuram enumerar as qualidades de cada um e fazem o apelo ao voto. Para já, ao escolher a mesma melodia, todos perdem no que diz respeito à criatividade. No entanto, as letras são diferentes. Em Vila Pouca de Aguiar os versos garantem: “José Carlos, José Carlos/Contigo já estamos/Nós te apoiamos/Vencer venceremos/Contigo a trabalhar/O concelho vai ganhar/Vais criar emprego e os nossos filhos ajudar” e apresentam José Carlos como um “homem justo, honesto e leal”.

Na Póvoa de Lanhoso há gente séria: “A-ve-lino/ Com Avelino para presidente/trabalho e seriedade em prol da nossa gente/ uma voz de luta pela inovação”.

Em Cete, espera-se que “Despacito” dê a vitória a Orlando e traga ventos de mudança. “É agora!/Vamos para a frente, vamos sem demora/Pois todos sentimos que chegou a hora/Para mudar Cete tem de ser agora”.

 

 

Comente esta notícia