Benfica arrasa o Sporting e ganha a Supertaça

Com uma mão cheia de golos, foi assim que o Benfica saiu vitorioso do Estádio do Algarve e levou para casa a sua 8ª Supertaça.

Benfica arrasa o Sporting e ganha a Supertaça
Imagem: A Bola

O Benfica conquistou a Supertaça de Portugal ao golear o Sporting por 5-0, no Estádio do Algarve. Os campeões nacionais começam bem a época, depois de terem conquistado a International Champions Cup. Pizzi, por duas vezes, Rafa, Grimaldo e Chiquinho marcaram os golos encarnados.

Depois de uma primeira parte equilibrada, os encarnados avançaram para a goleada.

O Benfica começa a temporada como terminou a anterior: vencendo, neste caso, a sua 8ª Supertaça de Portugal, igualando assim os leões no número de troféus nesta prova.

benfica arrasa sporting

Foi a segunda vez que o Benfica conquistou a prova frente ao Sporting, depois das derrotas em dois anteriores encontros. O Sporting, que só tinha perdido esta prova uma vez, exatamente para o Benfica em 1980 (2-2 e triunfo por 2-1), arranca mal a época, depois de uma pré-temporada onde não venceu qualquer partida: três empates e três derrotas.

No próximo fim-de-semana os leões defrontam o Marítimo na Madeira, no arranque da Primeira Liga.

No final da partida, Vieira desceu ao relvado para felicitar os jogadores e analisou a exibição: “O Benfica marcou nas alturas certas. O jogo foi completamente limpo e fomos uns vencedores justos. O que é de realçar é que estiveram duas grandes equipas no campo e o resultado não reflete a diferença entre as equipas. Às vezes, o futebol é assim. Desta vez calhou ao Benfica, noutra ocasião pode calhar a outro clube. O Sporting vai continuar a ser candidato ao título”, afirmou.

 

Comente esta notícia