Valor da cláusula ultrapassado: Benfica confirma proposta de 126 milhões por Félix

“Encarnados” enviaram comunicado à CMVM a dar conta das negociações com o Atlético Madrid. João Félix passa a ter uma cláusula de rescisão de 350 milhões de euros no clube espanhol.

Valor da cláusula ultrapassado: Benfica confirma proposta de 126 milhões por Félix
Imagem: Record

O Benfica confirmou esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que recebeu uma proposta do Atlético de Madrid para a compra do passe de João Félix.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada”, escrevem os encarnados.

As negociações em torno da transferência do jogador têm sido notícia nas últimas semanas e o valor exacto a encaixar pelos “encarnados” também gerava dúvidas, mas o comunicado detalha que os seis milhões acima da cláusula visam cobrir o custo financeiro decorrente do plano de pagamento previsto, ou seja, os juros respeitantes às prestações propostas.

Recorde-se que os 126 milhões da cláusula fazem desta transferência a maior de sempre em Portugal e a quinta maior na história do futebol – e mais surpreendente se torna perante as revelações divulgadas pelo diário espanhol “Marca”.

benfica confirma proposta de 126 milhoes por felix

Em Espanha noticia-se um eventual interesse do Real Madrid no jogador do Benfica, que terá até motivado uma proposta concreta para tentar desviar Félix do Wanda Metropolitano rumo ao Santiago Bernabéu. De acordo com o jornal, o presidente Florentino Pérez terá mesmo avançado com um valor acima da cláusula, num total de 130 milhões de euros, sendo que 50 seriam apenas concretizáveis mediante objetivos.

Embora o valor não tenha satisfeito as pretensões do Benfica, que preferia receber a totalidade da cláusula de rescisão a pronto, também o jogador terá recusado eventuais negociações, mantendo o desejo de se tornar na grande contratação do rival, o Atlético de Madrid.

 

Comente esta notícia