Benfica e o Braga-FC Porto: "temporada negra para o futebol português"

"A impunidade e a falta de decoro com que, jornada após jornada, o FC Porto continua a ser beneficiado pelas arbitragens tem de ter um limite", referiram as águias através de comunicado.

Benfica e o Braga-FC Porto:
Imagem: JN

O Benfica chega à 27.ª jornada na liderança da Liga, mas, ainda assim, continua a fazer questão de abordar a questão das arbitragens, nomeadamente às que estão ligadas aos jogos do FC Porto. Desta vez, o clube da Luz falou atacou a arbitragem do Braga-FC Porto deste sábado, jogo que os dragões venceram por 2-3.

As águias criaram, inclusivamente, uma “News Benfica especial” este domingo, para dar voz à revolta de todos os benfiquistas.

“Não há memória de uma época tão marcada por sucessivos erros, sempre – mas mesmo sempre! – em benefício da mesma equipa. É tempo de dizer basta. Ou será que ainda não chega?”, escreveu o Benfica no site oficial.

Benfica e o Braga-FC Porto:

Note-se que o Braga-F. C. Porto foi arbitrado por Jorge Sousa, que teve como assistentes Sérgio Jesus e Pedro Ribeiro, com António Nobre no VAR.

“A impunidade e a falta de decoro com que, jornada após jornada, o F. C. Porto continua a ser beneficiado pelas arbitragens tem de ter um limite”, refere ainda o comunicado do Benfica, que critica sobretudo o primeiro dos dois penáltis assinalados a favor dos dragões em Braga. “Está a ser uma temporada negra para o futebol português”, acrescentou.

Depois, as águias apontam uma série de erros de arbitragem que alegadamente favoreceram os dragões e concluem: “E são esses pontos conquistados que estão a permitir que o FC Porto se mantenha a lutar pelo título!”.

 

Comente esta notícia