Benfica limpa balneário: sem entradas e com 4 saídas

O clube da Luz decidiu poupar em ordenados, já que os jogadores que saíram eram pagos a peso de ouro. Bruno Lage fica apenas com 3 avançados: Seferovic, Jonas e o jovem João Félix.

Benfica limpa balneário: sem entradas e com 4 saídas
Imagem: Record

No último dia do mercado de transferências, o Benfica decidiu o futuro dos avançados Facundo Ferreyra e Nico Castillo e não fez qualquer contratação.

Tal como avança o CM, o argentino vai jogar a título de empréstimo no Espanhol, enquanto o chileno foi vendido ao Club America por um valor a rondar os 7 milhões de euros.

As águias acabaram por realizar uma limpeza de balneário, até porque na Luz não houve qualquer contratação no último dia do mercado.

Castillo foi o último a receber guia de marcha. Comprado no início da época por 7,5 milhões de euros é agora vendido por uma verba ligeiramente inferior. O Benfica acaba por poupar nos ordenados, já que o internacional chileno recebia anualmente 2,3 milhões de euros (mais 100 mil euros por cada ano de contrato).

Benfica limpa balneário: sem entradas e com 4 saídas

Recorde-se que o jogador, de 25 anos, jogou apenas 274 minutos não tendo marcado nenhum golo.

O Espanhol foi o destino de Ferreyra, que parte por empréstimo de uma temporada e meia, com o emblema de Barcelona a suportar na totalidade o ordenado do avançado: 2,2 milhões de euros por ano. O argentino de 27 anos fez nove jogos de águia ao peito tendo marcado apenas um golo.

O técnico Bruno Lage fica assim com três avançados para as três competições em que está inserido: Seferovic, Jonas e o jovem João Félix (19 anos).

Outra situação que o Benfica resolveu no último dia do mercado foi a de Alfa Semedo. O médio-defensivo acompanha Ferreyra na viagem para o Espanhol até ao final da temporada e sem opção de compra.

 

Comente esta notícia