Benfica multado por passar imagens em direto do treinador do Braga

Em causa está o jogo com o Sporting de Braga, disputado no último domingo, no qual as águias venceram por 6-2. Sporting e FC Porto também não escaparam às multas.

Benfica multado por passar imagens em direto do treinador do Braga
Imagem: CM

O Benfica foi multado em 765 euros por passar, “em direto”, no ecrã gigante do Estádio da Luz, imagens do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, no jogo da 14.ª jornada da Liga, que teve lugar no passado domingo.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o clube da Luz violou uma das alíneas do artigo 96.º do Regulamento das Competições, ao passar as tais imagens aos 22 minutos e aos 66 minutos.

Os encarnados foram ainda castigados com outra multa, de 383 euros, por entrada ou permanência de pessoas não autorizadas, no caso o “Diretor de Campo, que esteve no túnel de acesso ao relvado” durante o jogo.

Também o Sporting foi multado em 306 euros por “atraso no início do jogo” em dois minutos, no terreno do Guimarães, sem que tenha “sido apresentada qualquer justificação”.

Já o FC Porto-Rio Ave resultou numa multa de 287 euros ao treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, por não ter usado a braçadeira na totalidade do tempo. “Iniciou o jogo utilizando a braçadeira de treinador em local visível, tirando-a ao minuto 4:30 e não a voltando a usar até ao final do mesmo”, pode ler-se, no mapa de castigos.

 

Comente esta notícia