“Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer”

As palavras são de Miguel Cal, administrador da SAD do Sporting. Disse ainda que o clube da Luz usa "mito" para fazer "bullying comercial", mas na verdade só tem mais 1 milhão de adeptos do que o clube de Alvalade.

“Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer”
Imagem: Youtube

O barómetro divulgado pela Eurosondagem, com dados sobre a preferência clubista de indivíduos com mais de 15 anos, foi o mote para um artigo assinado por Miguel Cal na última edição do jornal Sporting.

Com base no estudo divulgado, o administrador da SAD leonina – com o pelouro estratégico de marketing -, fala de “mito”, a propósito do número de adeptos do Benfica e que “é preciso encarar a realidade tal como ela é”.

“Vivemos com o mito de que existe um clube português que é maior do que os outros todos juntos, que é o único verdadeiramente grande e que usa o seu músculo para fazer bullying comercial”, começou por escrever.

“Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer”

“Esse clube utiliza frequentemente a sua dimensão em negociações com empresas para garantir exclusividade, sendo que os outros não importam porque eles são mais de metade de Portugal. Não há nenhum clube que seja maior do que os outros todos juntos”, prosseguiu, apontando depois às conclusões do barómetro.

“A realidade diz que o Sporting tem três milhões de adeptos. Ou seja, tem menos um milhão de adeptos que o Benfica, mas mais um milhão do que o FC Porto”, explicou.

“O Benfica não é tão grande como sempre quis transparecer, o Sporting tem menos adeptos do que o Benfica – e o FC Porto nunca alcançou uma verdadeira dimensão nacional”, rematou.

 

Comente esta notícia