Benfica vence Sporting e é o novo campeão de futsal

O clube da Luz conquistou o seu 8º título de campeão e travou a série de três campeonatos do Sporting, num ano em que os leões se sagraram campeões europeus, venceram a Taça de Portugal e procuravam o seu 16.º título nacional.

Benfica vence Sporting e é o novo campeão de futsal
Imagem: A Bola

O Benfica sagrou-se neste domingo campeão nacional de futsal ao vencer o Sporting por 4-3 no último jogo da final, disputada à melhor de cinco partidas.

No Pavilhão da Luz, os encarnados sagraram-se campeões quatro anos após do último título. Um resultado construído na primeira parte, com Raúl Campos (3) e André Coelho a apontarem os golos das águias, enquanto Cardinal, Léo e Rocha marcaram pelos leões.

No derradeiro encontro, os encarnados começaram melhor e marcaram duas vezes num só minuto, com ambos os golos a serem da autoria de Raúl Campos (8′).

O Sporting, contudo, reduziu logo no minuto seguinte, por intermédio de Cardinal e chegou ao empate ao minuto 13’, através de um livre convertido por Léo.

 

Só que os leões nem tiveram tempo para saborear o regresso à igualdade, já que no minuto seguinte Bruno Coelho recolocou o Benfica na frente do marcador e, logo depois, Raúl Campos assinaria um hat-trick (15′), colocando o Benfica a vencer por 4-2.

Ainda antes do intervalo, Rocha voltava a dar ânimo aos leões, marcando o 4-3 (18′) e antecipando uma segunda parte tão ou mais espectacular.

No segundo tempo, contudo, não se registaram mais golos, apesar do esforço final do Sporting, que chegou a jogar com o guarda-redes avançado. Um livre a sete segundos do apito final foi a derradeira ocasião para o Sporting, mas o remate de Cavinato acertou no poste esquerdo da baliza de Roncaglio.

O Benfica resistiu e manteve a vantagem, suficiente para fazer a festa do seu 8º título de campeão nacional de futsal.

Com este título, o Benfica evitou o tetra do Sporting que continua a liderar em número de troféus: 15 contra 8 do rival da Luz.

 

Comente esta notícia