Bernardo Silva é um dos candidatos à Bola de Ouro

O jogador português, ao serviço do Manchester City, já está incluído na lista de candidatos. Van Dijk e Messi são os principais favoritos ao prémio de melhor do mundo, mas CR7 também está na luta.

Bernardo Silva é um dos candidatos à Bola de Ouro
Imagem: Fox Sports

O número 10 da Seleção Nacional, atualmente ao serviço do Manchester City, termina a época com cinco títulos conquistados, um recorde pessoal de golos, a distinção de melhor jogador da Liga das Nações e já está incluído na lista de candidatos à Bola de Ouro.

bernardo silva e um dos candidatos a bola de ouro

A Liga das Nações colocou definitivamente Bernardo Silva na lista de melhor jogador do mundo, pois além de ter contribuído decisivamente para que a Seleção Nacional conquistasse o troféu ao fazer duas assistências para golos importantes, ainda foi considerado o melhor jogador da fase final realizada em Portugal.

A Liga das Nações foi o culminar de uma época fantástica para o jogador português de 24 anos, que ao serviço do Manchester City conquistou todos os troféus a nível interno, sempre com exibições que lhe valeram inúmeros elogios, sobretudo do seu treinador Pep Guardiola, mas também a distinção de segundo melhor jogador do campeonato inglês, atrás do defesa central Virgil van Dijk, do Liverpool e da seleção holandesa.

bernardo silva e um dos candidatos a bola de ouro

Assim, haverá dois portugueses candidatos a melhores futebolistas do Mundo de 2019. Cristiano Ronaldo ganhou Liga e Supertaça de Itália pela Juventus e Liga das Nações por Portugal. Além disso, tornou-se no primeiro futebolista da história a vencer ligas em Inglaterra, Espanha e Itália, foi o melhor marcador da Liga das Nações e ainda se tornou no mais rápido jogador da história do futebol italiano a chegar aos 10 golos em todas as provas (16 jogos).

Já Bernardo Silva venceu Liga, Supertaça de Inglaterra, Taça da Liga e Taça de Inglaterra pelo Manchester City e Liga das Nações por Portugal. Já é chamado em Inglaterra de “o levantador de troféus”, marcou 13 golos pelos citizens e tem sido elogiado por Pep Guardiola como sendo o melhor jogador da equipa.

bernardo silva e um dos candidatos a bola de ouro

Mas há outro português na lista! Ao vencer, como selecionador, a Liga das Nações, Fernando Santos tornou-se óbvio candidato a melhor treinador de 2019 para a FIFA. Desde que este prémio foi instituído, em 2010, os treinadores campeões do Mundo, da Europa ou vencedores da Taça das Confederações foram candidatos.

 

Comente esta notícia