Blogger comemora a morte do neto de 7 anos de Lula da Silva e é arrasada

"Um filho da p**** a menos para roubar o nosso país”, escreveu nas redes sociais.

Blogger comemora a morte do neto de 7 anos de Lula da Silva e é arrasada
Imagem: Globo

O neto do ex-presidente do Brasil faleceu na passada sexta-feira, dia 1 de março, na consequência de uma meningite meningocócica.

A notícia da morte Arthur Araújo Lula da Silva comoveu grande parte das redes sociais e chamou a atenção para a doença. Mas, para alguns, o infeliz acontecimento foi motivo de comemoração.

Alessandra Strutzel (na imagem), blogger e youtuber brasileira, fez uma publicação nas redes sociais a celebrar a morte da criança de 7 anos. No post a dar conta do falecimento da criança, a influenciadora legendou a imagem com a frase: “Pelo menos uma notícia boa”, seguida de emojis com corações e felicidade.

Blogger comemora a morte do neto de 7 anos de Lula da Silva e é arrasada

Internautas de todo o mundo teceram duras críticas à atitude de Alessandra Strutzel que, depois das reações negativas que recebeu, apagou a publicação original e divulgou um comunicado onde se desculpava.

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento”, escreveu.

Blogger comemora a morte do neto de 7 anos de Lula da Silva e é arrasada

No entanto, a atitude não convenceu, principalmente porque vieram à tona capturas de ecrã que demonstram que Alessandra Strutzel estava realmente feliz com a morte de Arthur Araújo Lula da Silva. Nas imagens, pode ver-se uma utilizadora da rede social a questionar a blogger sobre a notícia boa de que falava, ao que Alessandra Strutzel respondeu: “Um filho da p**** a menos kkkkk”.

A mesma utilizadora que colocou a questão acrescentou que talvez a youtuber não tivesse compreendido o que se tinha passado —“Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de 7 anos” —, mas não havia qualquer confusão. “Entendi sim. Pensa, iria crescer com exemplo do avô, um filha da p**** a menos para roubar nosso país”, concluiu a blogger.

 

Comente esta notícia