Bruno de Carvalho foi detido

Ex-presidente do Sporting e o líder da Juve Leo, Mustafá, foram detidos por suspeitas de envolvimento na invasão da Academia de Alcochete.

Bruno de Carvalho foi detido
Imagem: CM

Tal como avança o CM, Bruno de Carvalho, foi detido este domingo no âmbito da investigação à invasão da Academia de Alcochete.

A mesma fonte avança que Mustafá, líder da Juve Leo, também foi preso na tarde deste domingo pelo DIAP de Lisboa, em colaboração com a GNR, no âmbito da mesma investigação e às agressões que se seguiram aos jogadores e equipa técnica do Sporting.

Sabe-se que Mustafá não esteve presente no ataque de 15 de maio, mas é suspeito de ter ordenado e ajudado a coordenar o mesmo.

Bruno de Carvalho foi detido

As ordens de detenção foram emitidas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. A Procuradoria-Geral da República já confirmou as detenções numa nota divulgada na sua página online “Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, confirma-se que foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito relacionado com as agressões na Academia do SCP em Alcochete. Os detidos serão oportunamente presentes ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação.”

Mustafá e Bruno de Carvalho são os 39º e 40º detidos no âmbito deste processo. Deverão ser presentes amanhã a um juiz no tribunal do Barreiro. Respondem por terrorismo e pela autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

 

 

Comente esta notícia