Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting e já reagiu

Conselho fiscal e disciplinar do clube de Alvalade justificou a expulsão dizendo que Bruno cometeu infrações disciplinares “muito graves não só para a imagem e para o património do clube, mas também para o próprio clube enquanto instituição".

Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting e já reagiu
Imagem: DN

Através de comunicado, o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, tornou público que Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do clube de Alvalade.

Também o advogado Alexandre Godinho (na imagem abaixo) foi expulso e Carlos Vieira, que foi o vice-presidente e considerado o número dois de Bruno de Carvalho, foi suspenso por 9 meses.

As decisão de expulsar dois sócios foram tomadas devido a infrações disciplinares “muito graves não só para a imagem e para o património do clube, mas também para o próprio clube enquanto instituição”.

Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting e já reagiu

A expulsão de sócio de Bruno de Carvalho de sócio deveu-se a 12 infrações disciplinares, enquanto Alexandre Godinho cometeu dez. Para o conselho fiscal e disciplinar do Sporting, as ações destes dois associados “consubstanciam a prática de atos que visaram subverter a ordem, a orgânica, o funcionamento, a atividade e a subsistência do SCP”.

Acresce ainda que os “factos praticados, em acumulação, com premeditação, com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude pelos sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais”.

Após ter sido divulgada a decisão, Bruno publicou nas redes sociais uma foto da filha Diana (na imagem abaixo) com a seguinte legenda: “O que realmente importa: Ladi Di a Vaiana”, comentou o antigo presidente do Sporting a propósito de uma imagem da filha Diana vestida no âmbito do Carnaval.

Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting e já reagiu

Já a irmã de Bruno de Carvalho revelou, numa publicação na rede social Instagram, que o ex-presidente do Sporting vai recorrer da expulsão de sócio do clube lisboeta. “Bruno de Carvalho vai recorrer da prepotente expulsão e os sócios vão mobilizar-se para serem ouvidos e para ser possível recuperar o carisma, garra e vibração ao nosso SCP [Sporting Clube de Portugal]”, escreveu.

 

Comente esta notícia