Cadela deixada à morte dentro de saco salva por grupo de pessoas

GNR de Vila Verde acredita que o animal foi fechado num saco para não ir atrás dos proprietários e para morrer asfixiada...

Cadela deixada à morte dentro de saco salva por grupo de pessoas
Imagem: JN

Uma cadela que estava fechada num saco foi salva por um grupo de pessoas, em Vila Verde, nesta segunda-feira ao final da tarde. O animal foi encontrado num pinhal, na berma de uma estrada. As pessoas que a encontraram abriram o saco para a cadela conseguir respirar e alertaram de imediato as autoridades policiais.

De acordo com a GNR de Vila Verde, o animal, que aparenta ter cerca de 3 anos, foi fechado no saco para não ir atrás dos proprietários e para morrer asfixiada.

cadela-deixada-a-morte-dentro-de-saco-salva-por-grupo-de-pessoas_JN

“O saco estava bem fechado” e depois de libertado o animal, “chamei a GNR de Vila Verde, porque o abandono de animais é crime, só que valeu a rápida intervenção dos agentes da autoridade e da veterinária municipal, que foi, de imediato, recolhido e levado para o canil, onde será alimentado e espera ser adotado”, declarou ao JN uma das pessoas que encontrou a cadela.

cadela-deixada-a-morte-dentro-de-saco-salva-por-grupo-de-pessoas_JN

Esta ação é “indigna de um ser humano, esperando agora que se encontre o criminoso”, prosseguiu, desejando que a pequena cadela possa ser adoptada por alguém que a estime.

 

Comente esta notícia