Catarina Furtado fala sobre a mãe: "não está muito bem de saúde"

"A minha mãe não está muito bem. Tem uma terrível doença", disse a apresentadora a Cristina Ferreira.

Catarina Furtado fala sobre a mãe:
Imagem: A Televisão

Catarina Furtado foi uma das convidadas desta quarta-feira de “O Programa da Cristina”. O mote da conversa foi o seu novo livro, “Adolescer é fácil, #só que não!”, mas a apresentadora falou também sobre as suas vivências e revelou que a mãe, Helena Furtado, sofre de uma doença crónica grave.

Aliás, foi Cristina Ferreira quem questionou Catarina sobre a fase menos boa pela qual Helena Furtado está a passar e, sem revelar grandes pormenores, visivelmente emocionada, a apresentadora da RTP acabou por revelar a doença contra a qual a mãe luta.

Catarina Furtado fala sobre a mae

“A minha mãe não está muito bem. Tem uma terrível doença que se chama fibromialgia”.

A fibromialgia tem assombrado a vida da mãe da apresentadora, que sofre com dores neuromusculares difusas e se mostrou visivelmente debilitada num vídeo que fez para surpreender a filha no programa da manhã da SIC.

catarina furtado fala sobre a mae

A gravidade dos sintomas torna a fibromialgia incapacitante, com importante impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas.

Catarina Furtado aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de força a todas as pessoas que sofrem desta patologia, que afeta cerca de 300 mil pessoas em Portugal, sendo que a grande maioria é do sexo feminino.

 

Comente esta notícia