Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

Portugal falhou, esta terça-feira à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. A música "Telemóveis", de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas da primeira semifinal e foi uma das sete eliminadas.

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão
Imagem: Sábado

Portugal falhou a passagem à final do festival Eurovisão da Canção. Esta terça-feira à noite, em Telavive (Israel), a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas da primeira semifinal e foi uma das sete eliminadas, apesar de uma boa performance do lisboeta de 30 anos.

O anúncio dos apurados para a final foi feito por ordem aleatória sem que fossem revelados os votos de forma a não condicionar os resultados para a final. Assim, passa à próxima fase a Grécia, a Bielorrússia, a Sérvia, o Chipre, a Estónia, a República Checa, a Austrália, a Islândia, São Marino e a Eslovénia.

conan osiris nao passou a final da eurovisao

Quanto a Portugal, foi preciso esperar mais de uma hora para ver um Conan Osiris sério, a entrar calmo ante muitos aplausos que não faziam antever o desfecho. O português não convenceu quem vota: público fora de Portugal e júri.

Conan ainda puxou pela audiência, com gritos ocasionais, mas foi um fim inglório para o tema que Portugal escolheu por unanimidade e que mereceu 95% dos votos de melhor letra da Eurovisão – escolhida entre poetas e escritores de todo o Mundo para o portal “Eurostory”, um dos mais reputados do Mundo da Eurovisão.

conan osiris nao passou a final da eurovisao

Esta é a nona vez que Portugal falha uma passagem à final do Festival Eurovisão da Canção: entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014 e 2015.

Aos 10 países apurados esta terça-feira irão juntar-se outros 10, que serão escolhidos na segunda semifinal, na quinta-feira.

Na final, no sábado, aos 20 países apurados nas duas semifinais, irão juntar-se os “Cinco Grandes” (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Israel).

 

Comente esta notícia